
Um Carinho Especial
Em especial àquelas lotadas em escolas e com pouca experiência (ou nenhuma) em Voleibol. VOCÊ será capaz de realizar EXCELENTES aulas com seus alunos. E mais ainda, não só de Voleibol, mas de qualquer outro esporte. Lembrem-se, aprender a jogar e participar dele faz parte da Educação. Não é necessário descobrir talentos ou formar equipes para competições. O importante mesmo é fazer as crianças se divertirem. SIGAM-ME e verão POR QUE!
Em Comentário um professor solicita artigo sobre a importância dos blogs na promoção e qualificação dos equipamentos esportivos municipais. Vou tentar, pois precisaria entender melhor o que deseja realmente. Todavia, veja abaixo e você me corrige. Combinado?
Estou fascinado em poder ajudá-las com um pouco de minhas práticas. Estarei relembrando títulos que tratem de Formação Continuada. Em www.procrie.com.br/sumario/ disponibilizo atualmente 515 artigos. Os artigos referem-se especialmente à Formação Continuada, Metodologia e Pedagogia, História do Voleibol, Mini Voleibol.
Além de Ensino a Distância, ofereço esse ano Cursos Presenciais, uma vez que são necessários para dirimir dúvidas dos professores em suas atuações práticas nas escolas. Aprenderão p.ex. a gerenciar um curso para 400 alunos, como realizado na Praia de Icaraí, Niterói. Ou aulas em morro do Rio para centenas de indivíduos, dos 8 anos a 24 anos. E muito mais: como compor e construir os equipamentos a baixo custo etc. Eis uma prévia de artigos interessantes para um primeiro contato.
Boas leituras e compartilhem suas experiências:
Aprender a Ensinar – Metodologia Métodos de Ensino (vários) Curso Prático, Métodos & Pedagogia no Vôlei
Olhar Pedagógico Formação de Professores (vários)
Projeto Pedagógico Escolar
Voleibol na Escola(vários)
Apresentação na Escola Curso de Mini Vôlei
Material e Equipamento(vários)
Técnicas de Ensino do Voleibol
Criar um Blog Escolar?
Formação a Distância
—————————————————
Para melhor visualização, clique nas fotos.
Fotos: I Simpósio Mundial de Mini Voleibol, Ronneby, Suécia (1975).
Acervo: Roberto Pimentel.






