Cabo Verde e o Mundial de Vôlei Feminino

Banderia Cabo VerdeEis uma boa notícia que nos traz o Sovolei através de seu mentor Luís Melo (em 31/8/2013). E qual o interesse deste Procrie?

Vejam ao final da página nosso relacionamento com o continente africano nesses quatro anos de vida. Tomara que o Senhor Antônio Rodrigues tenha sucesso em suas pretensões.

 

Mundial 2014

Cabo Verde candidata-se à 2ª Fase Zonal
Cabo Verde quer organizar 2ª fase do apuramento africano ao Campeonato Mundial de Voleibol feminino, depois de em Julho passado ter organizado e vencido a 1ª fase zonal em Masculinos, batendo na final a selecção nacional do Senegal.
A Federação Cabo Verdiana de Voleibol (FCV) vai assim apresentar à Federação Internacional de Voleibol (FIVB) nova candidatura à organização da 2ª fase zonal de apuramento para o Campeonato Mundial de Voleibol feminino que vai na sua vigésima sétima (27ª) edição. Esta fase realiza-se entre sete (7) e onze (11) de Novembro e qualifica as duas melhores classificadas para a fase final do Campeonato do Mundo, que no próximo ano se irá realizar em Itália. Já se fazem apostas de desporto sobre quem vencerá a competição. António Rodrigues, presidente da Federação Cabo Verdiana de Voleibol, disse que a candidatura de Cabo Verde tem como objectivo realizar os jogos na capital do país – a Cidade da Praia – aumentando as probabilidades da Selecção Nacional de Cabo Verde se apurar para o Mundial.
Recorde-se que serão 24 as selecções nacionais que estarão presentes no Campeonato Mundial de Voleibol feminino. Para já, apenas a Itália tem o seu lugare reservado como anfitriã. As outras 23 selecções nacionais virão das fases de qualificação de Ásia e Oceania (AVC), Europa (CEV), América do Sul (CSV), América do Norte (NORCECA) e África (CAVB).
Da CAVB – Confederação Africana de Voleibol – fazem parte 53 países, sendo um deles Cabo Verde. Desde 2004 que nenhum país consegue um grande feito internacional. Ultimamente tem sido o Egipto, a Tunísia, o Quénia, a Algeria e a Nigéria a representar o continente nas grandes competições. A Federação Cabo Verdiana de Voleibol tem tentado investir na modalidade do país, no sentido de se poder desenvolver e sobressair a nível continental e mundial. Quem sabe em breve esse esforço será recompensado com a qualificação e presença numa grande competição.
—————————————————————————-
África874 visitas
Países: 26 
Angola... 444; Cabo Verde ... 235; Moçambique... 145; África do Sul... 9; Senegal... 8; Nigéria... 7;
Namíbia... 4; Egito... 3; Tanzânia... 2; Argélia... 2; Marrocos... 2; Demais (15)... 1 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte: Google Analytics.   
Africa 24 set.2013

Deixe um comentário