
Dando continuidade às incursões em solo português, aproveito a oportunidade de uma notícia no sovolei para visitar esta cidade e seus arredores.
Santa Maria da Feira é uma cidade portuguesa da Grande Área Metropolitana do Porto, situada na região Norte e subregião de Entre Douro e Vouga, com cerca de 11 040 habitantes. É sede de um município com 213,45 km² de área e 147 406 habitantes (2008), subdividido em 31 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Vila Nova de Gaia e de Gondomar, a leste por Arouca, a sueste por Oliveira de Azeméis e São João da Madeira, a sul e a oeste por Ovar e a oeste por Espinho. O município de Santa Maria da Feira inclui 3 três cidades – Fiães, Lourosa e Santa Maria da Feira – e diversas vilas (atualmente 13), entre as quais a destacar: Argoncilhe, Arrifana, Lobão, Mozelos, Nogueira da Regedoura, Paços de Brandão, Rio Meão, São João de Vêr, São Miguel do Souto, São Paio de Oleiros e Santa Maria de Lamas. (Wikipédia)
Ao longo de todo o ano vários eventos levam mais longe o nome da cidade e da região, como no próximo dia 20 de janeiro, com a Festa das Fogaceiras. Alguém poderia me dizer a respeito? Ao todo, ainda segundo a Wikipédia, são nove os clubes desportivos: Acadêmico da Feira, Associação Desportiva de Argoncilhe, Clube de Futebol União de Lamas, Clube Desportivo de Paços de Brandão, Clube Desportivo Feirense, Clube Desportivo de Fiâes, Lusitânia Futebol Clube Lourosa, Sporting Clube de Santa Maria da Feira e Sporting Clube de São João de Vêr.
Desconheço os termos do protocolo de colaboração bem como o acordo celebrado – obrigatoriedade na participação em eventos, cursos para docentes – mas destaco detalhes que possam interessar preponderantemente aos responsáveis pelas crianças e aos 80 professores feirenses (postado no sovolei em “Muitos jogos e a nova Taça Nacional”): 
wonderful create, very informative. I ponder why the contrary specialists of this sector don’t understand this. You must continue your writing. I’m sure, you’ve a great readers’ base already!
CurtirCurtir