Procrie no Azerbaijão

Conhecimento sem Fronteiras   A Internet permite a qualquer indivíduo comunicar-se com o mundo de forma satisfatória. Com o auxílio de alguns sites, unifica e torna possível o entendimento numa mesma linguagem. Guardadas as devidas distâncias, um novo Pentecostes: fala-se num idioma e ouvidos atentos ouvem na própria língua.    

Contudo, ainda me resta pequena dúvida colocada por um douto sobrinho: “É claro que existem brasileiros dispersos por todo o mundo e, certamente, são eles que acessam o Procrie no exterior”. Como sempre se disse em minha cidade natal, Niterói, quando visitamos outros países é certo encontrarmos alguém de Niterói. Parece uma alegre e invejável tradição. Por exemplo, estive no Porto, em Portugal, e ali encontrei um pequeno estabelecimento chamado Icarahy, que vem a ser o bairro e a praia onde resido. Fiz a maior festa! Aliás, encantei-me com a simpatia e generosidade dos dobradinhas.    

Hoje percebi com imensa alegria e gratidão que acabo de receber a visita de um internauta da longínqua Baku, no Azerbaijão. Confesso que tive de recorrer à Wikipédia (mais um milagre da web) e ilustrar-me. Seria mais um brasileiro interessado em Aprender a Ensinar? De qualquer forma, deixo o registro para que cada vez mais e mais interessados apareçam para dialogarmos e discutirmos sobre o ensino do Movimento e, especificamente, do voleibol para crianças e até mesmo adultos, pois nunca é tarde para aprender e se divertir. Já tive, inclusive, algumas experiências nesse sentido.   

A seguir, breve comentário colhido na Wikipédia:    

BAKU, a capital do Azerbaijão. Foto: Wikipédia.

Baku ou Bacu (em azeri: Bakı) é a capital, maior cidade, e maior porto do Azerbaijão. Localizada nas margens do Mar Cáspio, na margem sul da península de Absheron, a cidade consiste em duas partes principais: a baixa e a cidade velha, abrangendo 21,5 hectares. A 1 de janeiro de 2005 a população era de 2 036 000 habitantes, dos quais 153 400 eram Deslocados Internos (DIs) e 93 400 refugiados. Baku pertence à Organização das Cidades Patrimônio Mundial e à Sister Cities International.  A cidade também concorreu aos Jogos Olímpicos de 2016, mas foi eliminada em 4 de junho de 2008. Em 2007 os Ministros da Cultura dos estados membros da Organização da Conferência Islâmica declararam Baku como Capital da Cultura Islâmica de 2009.   

Que sejam bem vindos todos os amigos dessa cidade Patrimônio Mundial. Aumenta minha expectativa em contribuir para o pleno desenvolvimento de suas crianças através do contacto com seus professores e agentes educacionais. Aguardo-os também através de seus comentários, onde poderão esclarecer dúvidas e colocar suas experiências de ensino. Sou grato por terem encontrado o Procrie.

Deixe um comentário